Constituição de quatro Comissões e um Grupo de Trabalho

noticia1.jpeg

Desde a data da sua constituição, a FALP assumiu o compromisso de fomentar a partilha de conhecimentos e contribuir ativamente para a Educação e Formação dos advogados das várias jurisdições de língua portuguesa.

Nesse sentido, a Direção da FALP - Federação dos Advogados de Língua Portuguesa acaba de constituir quatro comissões e um grupo de trabalho, a saber, Comissão de Arbitragem e Mediação, Comissão de Diversidade e Inclusão, Comissão de Investimentos Estrangeiros e Comissão de Organização de Escritórios de Advogados e o Grupo Especial de Jovens Advogados (GEJA).

As Comissões da FALP devem assumir-se como centros de criação e de partilha de conhecimento jurídico e de elaboração de conteúdos jurídicos que possam contribuir para o acervo jurídico da comunidade dos advogados de língua portuguesa, bem como contribuir para organização de eventos da FALP dentro da respetiva área de especialidade.

O Grupo Especial de Jovens Advogados (GEJA) tem como principal objetivo contribuir para a formação dos jovens advogados destas jurisdições. O GEJA pretende igualmente fomentar o debate sobre variadas questões jurídicas, designadamente os desafios que os jovens advogados enfrentam no início de carreira.

Estamos seguros do excelente trabalho que será desenvolvido pelo que é com muito gosto que partilhamos esta novidade e convidamos todos os Membros da FALP a acompanhar os projetos e eventos que venham a ser realizados por estes novos órgãos da FALP. 

 

Anterior
Anterior

FALP organiza conferência em parceria com a OACV: “Direito à Diversidade como fator de Inclusão”

Próximo
Próximo

Conferência Web da FALP