“Deus quer, o homem sonha, a obra nasce”, Fernando Pessoa
No dia 10 de Março de 2020, constituímos a FALP - Federação dos Advogados de Língua Portuguesa.
Trata-se de um novo projeto de advogados para os advogados, cujo focus é a promoção e desenvolvimento da profissão de Advogado nas jurisdições de língua portuguesa com várias vertentes principais:
- Direitos e Garantias;
- Ciência e Investigação;
- Educação e Formação.
Como membros efetivos fundadores da FALP outorgaram a escritura de constituição vários advogados a título individual de jurisdições de língua portuguesa, Agostinho Pereira de Miranda (Portugal), Cassio S. Namur (Brasil), Hernâni Soares (Cabo Verde), Inês Pinto da Costa, Moira Huggard-Caine (Brasil), Renato de Mello Jorge Silveira (Brasil), Sofia de Oliveira Lima (Cabo Verde) e Pedro Pais de Almeida (Portugal).
E também várias sociedades de advogados, a saber, a Abreu Advogados, a Miranda & Associados, a Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados | Morais Leitão, a PLMJ, Sérvulo & Associados, a SRS Advogados e a VdA Vieira de Almeida.
Como membros honorários fundadores da FALP, contámos com a Associação dos Advogados de Macau, a ASAP – Associação das Sociedades de Advogados de Portugal, o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados - CESA, o Instituto dos Advogados de São Paulo - IASP e a Ordem dos Advogados de Cabo Verde.